DICAS DE FRITURAS

Para aproveitar sobras de óleo de fritturas, passe-s por uma peneira e frite nele um dente de alho. Assim ele poderá ser usado novamente.
Fritar, é quando se usa mais óleo e o alimento, uma vez pronto, fica cozido por dentro e crocante por fora. Para que não fique gorduroso, deve ser escorrido em papel toalha.
Um dente de alho no óleo das frituras absorve o cheiro e o excesso de gordura.
Para saber quando o óleo está no ponto para fritar, ponha um fósforo no mesmo. Quando ele acender, está no ponto.
Para que não respingue gordura na fritura dos bifes, ponha um pouco de óleo na carne na hora de temperá-la. Depois coloque-a numa panela e não use mais o óleo.
Um truque para que a fritura fique bem sequinha: antes de levar a gordura ao fogo acrescente uma colherinha (de café) de álcool. Mas, lembre-se que a gordura deve estar fria, para evitar que o fogo se forme na frigideira.
Pode-se evitar que a gordura queime, durante as frituras, colocando-se na frigideira uma cenoura pequena. Ela vai tirar qualquer cheiro de queimado.
Para que a casa não fique com cheiro de gordura quando você fritar peixes:
1. Coloque na frigideira uma rodela de batata. Ela vai absorver todo o cheiro da fritura.
2. Experimente colocar um pires com um pouco de vinagre sobre a geladeira ou fogão.
3. Se preferir, coloque pra ferver em fogo baixo, uma panela com água, uma colher de vinagre, canela em pó e cravo. O cheiro de gordura desaparecerá imediatamente.
4.Coloque para ferver folhas de louro durante a fritura.
Para não encharcar o bolinho frito, colocar algumas gotas de vinagre na massa.
Ao empanar carne, croquetes ou rissoles, não bata demais o ovo. A fritura ficará mais sequinha.
Polenta:
Muitas receitas de polenta pedem água morna ou quente. Mas o segredo de uma polenta leve e sem os gruminhos é prepará-la com água fria e ir mexendo com colher de pau até que ferva e engrosse. O tempo de cozimento é de 40 minutos em média ( para o fubá que não é pré-cozido).
Banana Frita:
Antes de fritar a banana, passe-a em farinha de trigo. Assim ela não fica encharcada na gordura.
Quando sobra muita gordura de uma fritura, ninguém quer jogar fora. O negócio é economizar, guardá-la para aproveitar outra vez. Só que já ficou com um cheiro desagradável, um gosto amargo e dificilmente poderá ser usada para qualquer coisa. Para evitar isso, assim que terminar a fritura, deite sobre a gordura ainda quente algumas rodelas de batata crua. Espere um pouquinho, retire as rodelas e pode guardar sua gordura sossegada, pois a batata absorveu todo o gosto deixado pelo que você fritou.

Postagens mais visitadas deste blog

CUIDADOS COM O QUARTO

OS SEGREDOS DO JENIPAPO

REGISTRO CIVIL DE NASCIMENTO