DENTRO DA COZINHA


01 - Se o molho ficou muito gorduroso, acrescente uma pitada de bicarbonato de sódio.
02 - Faça a alface murcha reviver, colocando-a mnuma vasilha com água e suco de limão.
03 - A comida ficou salgada demais ? Na sopa ou no ensopado, adicione batatas cruas, cortadas.Assim que estiverem cozidas, terão absorvido o excesso de sal.
04 - Os tomates estão maduros e moles demais para a salada ? Coloque-os numa vasilha com água fria e salgada. Depois de algum tempo eles voltarão a ficar firmes.
05 - Pra o queijo não ressecar dentro da geladeira, quando guardado por algum tempo, pincele manteiga ou margarina na parte exposta.
06 - Outra dica boa para retirar o excesso de sal da comida é pingar algumas gotas de limão e deixar ferver um pouco mais. Pode-se também acrescentar uma colherinha de açúcar e outra de vinagre.
07 - Torne as gelatinas de morango, framboesa, uva ou cereja mais nutritivas e gostosas, preparando-as com a água de cozimento da beterraba.
08 - Pra saber se um ovo é fresco ou não, sem ter que quebrá-lo, é só coloca-lo numa panela com água fria e bem salgada. Se o vovo afundar é fresco; se boiar, já passou da época. Jogue-o fora.
09 - As claras podem se guardadas congeladas por um período de até um ano. Coloque-os num recipiente plástico, congele-as e voçê poderá usá-las em merengues, bolos de anjo, pudinsde claras etc.
10 - Pra fazer omeletes muito mais fofas e leves, é só adicionar uma pitada de maisena antes de bater os ovos.
11 - Para ver se a temperatura do óleo já está no grau desejado, é só colocar um quadradinho de pão na panela. Quando o pãp ficar corado e crocante, é sinal de que o óleo estará no ponto ideal para a fritura.
12 - Para bolos, é melhor usar ovos médios do que grandes. Ovos extragrandes fazem com que os bolos abaixem quando frios.
13 - Para conservar os limões frescos, guarde-os numa vasilha com sal.
14 - Se os limões estiverem verdes e com pouco sumo, cubra-os com água, troque a água diariamente. Eles vão amadurecendo e ficando mais suculentos.
15 - Para que as maçãs permaneçam claras mesmo depois de cortadas, mergulhe-as numa vasilha com água fria e suco de limão.
16 - Para que as frutas cristalizadas (ou passas) fiquem bem distribuídas na massa de bolo, povilhe-as com fermento em pó antes de adicioná-las á massa. Dessa forma, elas não afundarão.
17 - As gemas podem ser guardadas na geladeira por até 3 dias, basta que as cubra com água ou óleo.
18 - Para aumentar o volume do creme chantilly, adicione a ele claras previamente em neve, bem firmes.

Postagens mais visitadas deste blog

CUIDADOS COM O QUARTO

OS SEGREDOS DO JENIPAPO

OS SEGREDOS DO JAMBO