DICAS DE FLORES E FOLHAS


01 - Quando for colher folhas de umaplanta, não retire todas as folhas de um só galho.
02 - Quando for coletar plantas em local público (mata, cerrado), deixe sempre algumas de cada espécie,para que possam crescer e multiplicar depois. Assim, voçê estará preservando as espécies.
03 - As cascas devem ser retiradas apenas de plantas adultas e sadias. Recomenda-se retirar pequenos pedaços apenas de um dos lados da planta de cada vez. Se retirar grandes pedaços, circundando o tronco, poderá provocar a morte da planta.
04 - Se voçê ganhou um vasinho com crisântamos, para que ele dure por mais tempo, coloque uma colherzinha de açúcar na água quando regar.
05 - Quando voçê for plantar roseiras, se tiver cascas de banana á mão, coloque umas duas, picadinhas, no fundo da cova. São ótimas fontes de potássio.
06 - Caso queira replantar violetas, ou outra flor ou outra planta não muito grande, aproveite seu filtro de papel de café, já usado, como filtro de drenagem no fundo do vaso! Ele não deixa a terra sair e já vem com um pouco de adubo!
07 - Para conservar as flores por muito mais tempo, coloque uma aspirina no jarro, os comprimidos podem ser substituídos por pedrinhas de gelo.
08 - Mantenha suas rosas bem bonitas, colocando o açúcar na água e dando um corte em diagonal nos talos. Arranque os espinhos que ficam dentro da água.
09 - Suas flores murcharam? Dê uma reanimada nelas um pedaço do caule e mergulhando as flores por alguns minutinhos em água quente e logo, em seguida, em água fria.
10 - Acabe com o mau cheiro da água do jarro de flores, colocano um pouquinho de sal, uma moeda de cobre ou um pedaço de carvão na água.
11 - Para que o buquê de flores não murche. Aquele lindo buquê que voçê comprou para presentear alguém, não irá murchar, desde que voçê o mantenha envolvido num papel celafone dentro da geladeira até a hora que sair.


Postagens mais visitadas deste blog

CUIDADOS COM O QUARTO

OS SEGREDOS DO JENIPAPO

OS SEGREDOS DO JAMBO