DICAS INTERESSANTES DE SABER

01 - Procure fazer suas compras aos pouquinhos,pois a despensa cheia, muitas vezes, facilita com que os produtos saiam da validade. Além disso, fazer compras semanalmente,por exemplo, possibilita o consumo de alimentos mais fresquinhos.02 - Faça sempre uma lista de compras pensando na qualidade de comida realmente consumida pela família. A idéia é comprar sempre o estritamente necessário.
03 - Os vegetais (frutas, legumes e verduras) são perecíveis e devem ser consumidos com certo imediatismo. Por i sso não se acanhe em comprar esses produtos por unidade, um hábito nos países europeus.04 - Aproveite, sempre que for possível, as cascas, os talos e as sementes dos vegetais. As folhas e os talos do brócolis dão, por exemplo, para serem aproveitados em sopas. A casca do ovo, por exemplo, rica em cálcio, pode ser misturada á farinha em bolos e pães basta triturá-la no liquidificador. O vinho azedado, em vez de se dispensado, vai muito bem como vinagre nas saladas.05 - Conserve na geladeira os vegetais sempre inteiros. No caso do abacaxí, por exemplo, descasque, mas não retire o miolo. Já a metade que sobrou do abacate deve ser guardada junto com o caroço. Essas são medidas que aumentam o tempo de vida do alimento.
06 - Não guarde sobra de comida na panela. Guarde-a em recipientes adequados e na geladeira. Isto manterá a aparência da comida para que seja bem reaproveitada.07 - Cuidado ao comprar alimentos em promoção. Em geral, a data de validade está para ser vencida ou o produto é de baixíssima qualidade, e o comerciante esté querendo passar para a frente. Na prática, por causa da cruta validade, eles nem chegam a ir para a mesa, são logo descartados.08 - Ao servir-se, lembre-se de susar o bom senso. Sirva-se somente da quantidade que irá consumir.A sobra do prato não poderá ser aproveitada.09 - Como fartura não é sinal de qualidade, ao preparar um jantar para os amigos, evite exagerar nas proporções.

Postagens mais visitadas deste blog

CUIDADOS COM O QUARTO

OS SEGREDOS DO JENIPAPO

REGISTRO CIVIL DE NASCIMENTO