CURIOSIDADES COM N

Nabo - Também chamado de Kabu. Da mesma família das couves, repolhos, rabanetes e outras hortaliças. Produz uma raiz tuberosa, arredondada, branco-leitosa, rica em vitaminas e sais minerais, mas muito pouco aproveitada. O nabo pode ser consumido cru ou cozido.

Nata - Parte gordurosa do leite. Pode ser usada pura, batida para fazer chantilly ou utilizada para fazer manteiga. É parte integrante de diversas receitas tanto doces como salgadas.
Nhoque - Foi inventado pelos italianos e era feito de pão amanhecido, fervido em água pura ou caldo de vegetais. Existem várias receitas e inúmeras maneiras de preparar nhoque. Nhoque é um tipo de massa de semolina ou de batata enriquecida com diversas iguarias opcionais e jogada em água fervente após modelada a gosto. As receitas poder ser simples: fubá, leite, ovos e manteiga, ou mais sofisticadas com semolina, manteiga, espinafre, batata, açafrão-da-terra, páprica, etc. Quanto menos farinha for adicionada à massa mais refinada e leve ela fica.

Noz-Moscada - Fruto da moscadeira que é uma árvore da família das miristicáceas, não cultivada no Brasil. Como sucedânea da verdadeira noz-moscada existe noz-moscada-do-brasil, da família das lauráceas, também conhecida por canela-fogo. É uma especiaria originária da Índia segundo alguns pesquisadores e da Indonésia e das ilhas Molucas segundo outros. É empregada na culinária para patês, bolos, vatapás, fondue, biscoitos, doces diversos, bebidas quentes e outros.

FONTE: www.guiadereceitas.com.br

Postagens mais visitadas deste blog

CUIDADOS COM O QUARTO

OS SEGREDOS DO JENIPAPO

REGISTRO CIVIL DE NASCIMENTO