CARRO


ADESIVOS DE PÁRA-CHOQUE
* Para tirá-los molhe com fluído de isqueiro, acetona ou removedor de esmaltes e raspe com uma faca bem afiada ou um estilete.
BATERIA
* Verifique se a solução está no nível, se não estiver mande colocar água destilada.
* Evite a corrosão dos terminais da beteria de seu carro: lubrifique bem os terminais com graxa de petróleo.
* Se já houver azinabre, limpe os terminais com bicarbonato de sódio misturado com água.
LAVAGEM
Para lavar seu carro, experimente usar querosene com água. O querosene evita a ferrugem.

MARCHA REDUZIDA

* Em pista molhada ao engrenar uma marcha reduzida, não se deve soltar bruscamente o pedal da embrenhagem para não derrapar.

PARTIDA

* No inverno, os carros ficam difíceis de partir. Aqueça o carburador com ar quente do secador de cabelos por alguns minutos. A partida será dada facilmente.

* Experimente, durante o inverno, estacionar seu carro de ré em sua garagem: ficará mais facil dar a partida de manhã.

* PINTURA

* Caso seu carro sofra algum arranhão, passe giz de cera, da mesma cor, e o arranhão desaparecerá.

* ROUBO

* Para facilitar a identificação de seu carro, caso ele seja roubado, introduza um cartão com todos os seus dados no vão do vidro, de modo que ele caia no meio da porta. Pode-se fazer o mesmo com motos e bicicletas, colocando o cartão em alguma tubulação.

* ESTACIONAR

* Para que voçê não bata seu carro ao estacionar na garagem, coloque pneus velhos nas paredes.

* FERRUGEM

* Se há pontos de ferrugem em seu carro, limpe com pepel alumínio amassado ou lã de aço molhada com querosene.
* GARAGEM, LIMPEZA

* Limpe o chão da sua garagem das manchas de óleo jogando areia seca por cima. Espere um pouco até a areia absorver o óleo e varra.

* Se há pingos de óleo, jogue trinner e espere 10 minutos. Remova com jornal (deixe o jornal em cima para absorver), e lave com água, detergente e água sanitária.

* LIMPADOR DE PÁRA-BRISA

* Quando estiver chovendo torrencialmente, esfregue fumo de cigarros no vidro do pára-brisa (nos outros vidros também) e a água escorrerá deixando voçê com melhor visão da estrada. Essa dica serve também para quando os limpadores enguiçarem no meio da chuva.

* PICHE

* Remova manchas de piche de seu automóvel com pasta de amendoim. Passe bastante pasta, deixe amolecer o piche e retire com pano umedecido em óleo.

* POLIMENTO

* Ao invés de usar uma politriz, dê polimento em seu carro manualmente, pelo menos uma vez a cada 6 mêses com pilodor líquido. Para conservar o brilho, encere-o a cada 15 dias.

* PORTA-MALAS

* Para que a borracha que veda o porta-malas de seu carro não fique ressecada e comece a rachar, uma vez por semana, passe óleo de cozinha por toda sua extensão.

* VIDROS

* Limpe os vidros dos carros com bicarbonatode sódio e água cristal. Esfregue com uma esponja e enxágue. Essa dica serve, também para cromados, lanternas e esmalte.

FONTE: Livro Dicas Econômicas.



Postagens mais visitadas deste blog

CUIDADOS COM O QUARTO

OS SEGREDOS DO JENIPAPO

REGISTRO CIVIL DE NASCIMENTO