PLANTAS



* Mesmo na hora de regar tenha cuidado com suas plantas. A água da torneira deve ficar em repouso por 2 horas antes de regar, assim além do cloro evaporar, a água ficará com a temperatura do ambiente, as plantas detestam água fria. Cuidado ! Caso a terra esteja muito úmida,não torne a molhá-la, espere a terra ficar seca novamente.
* Não deixe sua planta secar sem água quando voçê for viajar. Se não houver ninguém para regá-las, coloque-as dentro de panelas com água sobre tijolos comuns ou sobre panos dobrados, o vaso não deve ficar mergulhado na água, apenas o suficiente para que o buraco do fundo absorva a água.
* Deixe as plantas felizes: tire bem o pó das folhas, lave-as com uma solução de 01 colherinha de chá de detergente para 01 litro de água, o detergente vai evitar que as aranhas e fungos se instalem em sua planta. Depois, umedeça um pano macio numa mistura de 01 xícara de leite e 01 xícara de água e passe nas folhas para ficarem brilhantes.
* Para não juntar moscas em seus vasos basta plantar alguns galhinhos de hortelã.
* A água que ferve os ovos e a água que se desprende do peixe congelado são ótimos adubos para as plantas pois contem sais minerais.
FONTE: Livro Dicas Econômicas.

Postagens mais visitadas deste blog

CUIDADOS COM O QUARTO

OS SEGREDOS DO JENIPAPO

REGISTRO CIVIL DE NASCIMENTO