PRATO PREFERIDO DO ARTISTA


MARIANA SANTOS
COSTELINHA COM BATATA ROSTI
INGREDIENTES PARA A COSTELINHA
600g de costelinha fresca suina
04 dentes de alho picados
01 cebola pequena picada
250ml de vinho branco seco
Meia nóz-moscada ralada
Sal e pimenta-do-reino (moída na hora) a gosto
PARA O CHUTNEY
02 cebolas
02 tomates cortados em quatro
02 pimentões vermelhos cortados em cubos sem pele e sem semente
100ml de vinagre de maçã
100g de açúcar
PARA A ROSTIE
03 batatas brancas
50g de bacon
50g de parmesão ralado
1/2 molho de salsinha fresca
Sal a gosto
MODO DE PREPARAR:
Tempere a costelinha com todos os ingredientes, deixando marinar por 24horas. Cozinhe as batatas, com casca, até ficarem al dente, temperando com um pouco de sal. Deixe esfriar e reserve na geladeira por 24 horas. Cozinhe as batatas, com casca, até ficarem al dente, temperando com um pouco de sal. Deixe esfriar e reserve em geladeira por 24 horas. A costelinha deve ser assada no forno á 180 graus (cerca de 15 minutos) com proteção de papel alumínio. Depois, retire o papel (deixando dourar) até ficar ao ponto. Enquanto isso, prepare o chutney: junte em uma panela todos os ingredientes e cozinhe por 30 minutos. Deixe esfriar e bata num liquidificador até obter uma pasta homogênea. Em seguida , corte o bacon em cubos e frite na própria gordura, deixando-o carnudo e sequinho. Descasque as batatas (refrigeradas) e depois passe no ralador (o lado mais grosso). Em seguida tempere-as com o bacon e a salada picada, misturando bem.
Em uma frigideira antiaderente, coloque um pouquinho de azeite, acrescente a batata e deixe dourar um pouco. Vire a batata de lado, salteando na própria frigideira, cubra-a com metade do parmesão e vire novamente deixando o parmesão dourar. Cubra a outra metade e vire novamente. Quando os dois lados estiverem dourados, está pronta.
Em um prato coloque as costelinhas, a batata rosti e finaliza cobrindo as costelinhas com chutney de pimentões bem quente!
FONTE: Revista Conta Mais.

Postagens mais visitadas deste blog

CUIDADOS COM O QUARTO

OS SEGREDOS DO JENIPAPO

OS SEGREDOS DO JAMBO