COMO AMAR SEU EMPREGO


Anda de saco cheio do seu emprego? Não aguenta mais o eterno clima de fofoca ou prestar contas para aquele chefe estúpido? Pois saiba que voçê não é a única: 80% das pessoas não gostam do que fazem. É o que revela o consultor Carlos Hilsdorf, autor do livro Atitudes Vencedoras(ed.Senac).
Mas há uma boa notícia: na maioria das vezes, o que nos incomoda no trabalho pode ser resolvido com pequenas mudanças na atitude ou no modo como encaramos os problemas.
Carlos ensina o que fazer para virar o jogo - ou, se não tiver mais jeito, criar coragem, pedir demissão e procurar um emprego que valorize mais!
PASSOS PARA MELHORAR O CLIMA NO TRABALHO
01 - VEJA O LADO BOM
Tudo tem dois lados: mesmo o que nos dá prazer costuma ter aspectos desagradáveis. A sabedoria está em fazer o que amamos e aprender a amar o que fazemos.
02 - ACEITE AS DIFERENÇAS
Uma pessoa que tem um jeito diferente des er ás vezes parece tão chata quanto nós parecemos para ela! Ser flexível é uma habilidade valiosa e pode representar vantagens na carreira.
03 - FUJA DAS FOCOCAS
Há ambientes melhores que outros, mas não existe empresa perfeita, Ignore os invejosos e fofoqueiros. Ser sincero e educado é o maior segredo das relações.
04 - LEIA NO CAMINHO
Se voçê mora longe do trabalho, aproveite o tempo do tarjeto para ler, ouvir uma música relaxante e fazer palavras cruzadas. Ou tente aprender outra língua com um cd de idiomas.
05 - DIVIRTA-SE
A maior fonte de estresse é o mau humor. Até fazer sexo assim é estressante...imagine trabalhar! Tente se divertir com o que voçê faz - e verá como as coisas fluem melhor.
06 - PEÇA UM AUMENTO
Voçê é competente e ganha menos do que o mercado paga? Então, peça aumento ou promoção. Mas escolha o momento certo. Se o chefe estiver num dia daqueles, dirá um não bem redondo...
CONSIDERE A POSSIBILIDADE DE MUDAR DE EMPREGO SE:
01 - Sua qualidade de vida e saúde estão comprometidas.
02 - Não há chances de crescimento profissional.
03 - Voçê precisa de agito, mas seu trabalho é paradão.
04 - Seu valor e seu empenho nunca são reconhecidos.
FONTE: Revista Ana Maria.

Postagens mais visitadas deste blog

CUIDADOS COM O QUARTO

OS SEGREDOS DO JENIPAPO

OS SEGREDOS DO JAMBO