EDUCAÇÃO É FUNDAMENTAL



Pode até parecer futilidade, mas saber se comportar, no fundo, é últil. Afinal, atitudes como falar errado, ser indiscreto ou exagerar na maquiagem podem comprometer a conquista de um grande amor ou um emprego. Etiqueta tem tudo á ver com civilidade. A falta de educação e de cortesia, o egoísmo e a individualidade tornam a vida um inferno. A etiqueta torna a vida mais leve.
Confira as regras de etiqueta:
ESCOLHA A ROUPA CERTA
A roupa que a pessoa usa deve ser adequada ao ambiente em que ela está. Um vesrido lindo, mas muito chamativo, destoa do ambiente de trabalho. Domesmo modod, calça jeans e camiseta não combinam com casamento. Por isso, antes de escolher o que vestir, procure saber como é o ambiente aonde voçê vai. Assim vo çê evita pagar mico.
CUIDADO COM AS PERNAS
É desleixado e grosseiro ficar com as pernas abertas, mesmo vestindo calças ou bermudas. Jamais faça isso! A posição ideal para sentar num local público é sempre com as costas retas, as pernas e os pés unidos - especialmente se voçê estiver de saia. Agindo assim, voçê não mostra mais do que deve se estiver de saia curtinha.
NÃO CUTUQUE!
Voçê conhece alguém que adora tocar nos outros enquanto está conversando?
Pois saiba que isso é falta de educação, principalmente quando não conhecemos tão bem a outra pessoa. Não dê tapinha nas costas nem fique cutucando os outros enquanto fala. Essa é uma situação comum e bastante desagradável para a "vítima" do cutucão.
ABAIXE O TOM DE VOZ
Falar alto, gesticular e gargalhar dentro de casa podem ser sinais de descontração. Mas fazer isso em público, ou num ambiente formal, é imperdoável. Aprenda a respeitar o ouvido das pessoas e abaixe o tom da voz. Ninguém quer saber se voçê comprou uma roupa nova ou se teve um encontro romântico. Fale menos e num volume baixo.
JAMAIS FALE DE BOCA CHEIA
Essa regra a gente aprende quando criança, mas nem sempre segue. Melhor: nunca encha demais a boca a ponto de precisar falar com ela cheia. Dê uma garfada por vez, em quantidade suficiente para não estufar as bochechas. E jamais (mesmo) mastigue com a boca aberta. Afinal, é ou não é horrível ver a comida dentro da boca dos outros?
ACERTE NA MAQUIAGEM
Quando a mulher usa batom chocante, sombra carregada e blush "cheguei", chama a atenção pelo motivo errado: a indiscrição. Prefira sempre uma maquiagem leve e perfumes discretos. Á noite, voçê pode carregar um pouco mais, mas sem exageros. Outra dica: nunca retoque a maquiagem e o perfume em público. Só faça isso no banheiro.
NÃO APONTE AS PESSOAS
Todo mundo já ouviu da mãe essa bronca: apontar os outros com o dedo é falta de educação. Não é mesmo? Pois as mães estão totalmente certas. Essa atitude é um desrespeito. Não devemos mostrar ninguém com o dedo, a não ser que seja realmente necessário numa situação.
CUIDADO COM O CELULAR
Sempre que chegar a um lugar, nunca use o celular sem se preocupar em sair do ambiente. Se voçê faz isso está cometendo uma gafe daquelas. Ninguém quer ficar escutando a sua conversa com outras pessoas, especialmente se o assunto é particular. O ideal é ir a um cantinho mais reservado e falar baixo.
NÃO SEJA INDISCRETA
Quem nuca sentiu vontade de perguntar a outra mulher se ela está grávida ou se ela tingiu o cabelo? Todas nós já passamos por essa situação. Mas antes de fazer isso, pense bem: voçê gostaria de ouvir uma pergunta dessas? Então, evite fazê-las. Caso a pessoa se sinta á vontade, ela mesma vai falar com voçê sobre esses assuntos.
BRIGAR?
JAMAIS!
Nunca arme barraco. Brigar no calor do momento só piora as coisas. O ideal é segurar a onda e, depois, com calma e sem vexame, conversar em particular sobre o assunto. Humilhar só para não sair mal na foto., é falta de educação.
ATENÇÃO PARA GRAMÁTICA!
Descuidos com a língua portuguesa acabam com qualquer entrevista de emprego. Uma das marcas registradas de determinadas pessoas é trocar a letra L pelo R: Quando uma pessoa fala assim, mostra descuido com a própria imagem. não custa nada caprichar na hora de falar.
FONTE: Revista Ana Maria.

Postagens mais visitadas deste blog

CUIDADOS COM O QUARTO

OS SEGREDOS DO JENIPAPO

OS SEGREDOS DO JAMBO