A MÁGICA DO CORRETIVO


Esse cosmético é maravilhoso: bastam algumas gotinhas e, num piscar de olhos, od defeitos desaparecem.
Ele é um grande aliado, capaz de esconder as olheiras de uma noite mal dormida e camuflar manchas, cicatrizes e espinhas.
Mas é preciso tomar muito cuidado para não ressaltar justamente aquilo que voçê queria esconder. Siga as dicas da mquiadora Priscila Konst, de São Paulo, e fique com a pele lisinha como porcelana.
FAÇA SUA ESCOLHA
CORRETIVO CREMOSO OU LÍQUIDO
Indicação: Mulheres com pele oleosa ou madura. Ele desliza facilmente e evita a formação de rachaduras na maquiagem, comuns ao redor dos olhos e da boca.
Vantagem: O cremoso contém hidratante, deixando a pele macia e suave. Já o corretivo líquido contém água e tem secagem rápida. Oresultado é discreto.
Desvantagem: A textura suave não esconde totalmente as imperfeições.
CORRETIVO EM BASTÃO OU LÁPIS
Indicação: Mulheres jovens, que têm pele seca ou normal, mas jamais pele oleosa, pois contém óleo, gordura e cera na fórmula.
Vantagem: Cobre totalmente as imperfeições, como acnes e cicatrizes. Além disso, é prático - pode até ser levado na bolsa - e é fácil de usar.
Desvantagem: Tem consistência espessa e acentua as linhas de expressão. Por isso, deve ser evitado pelas mulheres que já têm ruguinhas!
O JEITO CERTO DE APLICAR
PARA DISFARÇAR OLHEIRAS
Na pálpebra inferior aplique 3 ou 4 gotas de corretivo. Distrivua o produto, do canto externo para o interno da pálpebra, dando batidinhas com os dedos. Não esfregue o produto, pois ele não faz efeito se for absorvido pela pele.
PARA ESCONDER MANCHAS, ESPINHAS E PINTAS
Aplique o corretivo no local que desejar esconder (cerca de 01 gota) e dê leves batidinhas com a ponta dos dedos, para distribuir o produto. Disfarce a diferença de cor com base ou pó compacto.
ATENÇÃO Á ORDEM
Depois de lavar profundamente a pele com sabonete, voçê deverá aplicar:
* Hidratante
* Protetor solar
* Corretivo
* Base
ACERTE NA COMPRA
Na hora de escolher voçê fica confusa com tantas opções de cor? Atenção:
Para que o resultado fique discreto, escolha um corretivo de cor próxima ao da sua pele. Caso contrário, voçê pederá chamar a atenção justamente para aquilo que deveria ser disfarçado!
03 VANTAGENS QUE VOÇÊ DESCONHECIA NO PRODUTO...
01 FIXAR MELHOR A MAQUIAGEM na região dos olhos. Assim, ele impede que o lápis escorra e fique borrado, resultando naquele aspecto cansado do final do dia.
02 IGUAL A COR da pálpebra superior, que escurece com a idade. Já reparou que, co o passar dos anos, a mulher fica com os olhos fundos? Algumas têm a região dos olhos tão arroxeada que a cor da sombra fica alterada. Três gotinhas de corretivo resolvem esse problema e rejuvenescem em muitos anos!
03 LEVANTA O OLHAR e ilumina a expressão. Basta aplicar o corretivo (um tom mais claro que o da sua pele) na pálpebra superior, bem próximo á sobrancelha. Esse truque é ótimo para disfarçar as pálpebras caídas.
05 TRUQUES PARA DISFARÇAR OS DEFEITINHOS
01 OLHEIRAS
SUAVES - Aplique apenas o corretivo bege do tom da sua pele ou um tom mais claro.
PROFUNDAS - São aquelas manchas escuras, co tons arroxeados e amarronzados, na pálpebra inferior. Nesse caso, o suso do corretivo bege-claro não resolve. O ideal é usar corretivo colorido amarelo e passar o corretivo bege por cima, para igualar á cor do rosto.
02 CRAVOS - Aplique o corretivo no tom da sua pele, apenas sobre o ponto a ser disfarçado. Em seguida, dê batidinhas com a ponta do dedo para distribuir o produto.
03 ESPINHAS - Se estiverem avermelhadas e inflamadas, use pontualmente corretivo verde. depois aplique o corretivo no mesmo tom da pele.
04 VASINHOS - Se forem muito evidentes,aplique o corretivo verde para camuflar e, em seguida, o corretivo no tom da pele.
05 NARIZ - Para dar a impressão de que ele é mais fino, aplique nas laterais o corretivo um tom mais escuro que o da sua pele. Em seguida, ilumine a parte central do nariz aplicando nessa região o corretivo um tom mais claro que sua pele.
FONTE: Revista Ana Maria.

Postagens mais visitadas deste blog

CUIDADOS COM O QUARTO

OS SEGREDOS DO JENIPAPO

REGISTRO CIVIL DE NASCIMENTO