PORQUÊ BEBER ÁGUA ?


Parece estranho e surpreendente um bispo orientar as pesoas para que bebam água, mas acontece que ela é sinônimo de vida e tudo o que faz parte da vida é missão da igreja preservar e promover.
UMA DAS GRANDES preocupações do momento é a preservação desse líquido cada dia mais precioso. Economizar água é palavra de ordem da nossa era. Só não vale para um caso: hidratar seu corpo. Precisamos manter o corpo e a saúde em dia. Por isso, destacamos alguns motivos, que fazem da água uma das suas melhores amigas, apresentados pela nutricionista Fancine Sature Prass, graduada em Nutrição.
FACILITA A DIGESTÃO: A água ajuda na formção de enzimas (substâncias que facilitam as reações químicas no organismo) e também da saliva e do suco gástrico, que atuam na digestão.
COMBATE O INCHAÇO: Bem hidratada, sua pele fica bonita e seu cabelo e unhas fortes. Além disso, com uma boa irrigação, o organismo não retém sódio - responsável pelo inchaço. Ao se manter hidratado, voçê assegura, também, que seu corpo será bem nutrido pelo sangue.
REGULA A TEMPERATURA: Por meio da transpiração, a água evita que o organismo entre em colapso com alterações bruscas de temperatura e faz com que ele se adapte ao ambiente.
PREVINE A CELULITE: Grande parte das toxinas é expulsa do nosso organismo por meio da urina e do suor. Se não houver hidratação suficiente, esse processo - e sua saúde: - fica comprometido. A água melhora a circulação sanguínea, acaba prevenindo o aparecimento de celulite.
AJUDA A EMAGRECER: Isso acontece principalmente quando ela é consumida com fubras solúveis, encontradas, por exemplo, nas frutas e na aveia.Em contato com a água, as fibras incham como uma esponja e dão sensação de saciedade.
A ÁGUA, portanto, é vida. Sem ela não há vida. É o sangue da terra. A "irmã água, simples, casta, preciosa e bela", como cantava São Francisco de Assís.
COLABORAÇÃO DO ARCEBISPO METROPOLITANO DOM ITAMAR VIAN.

Postagens mais visitadas deste blog

CUIDADOS COM O QUARTO

OS SEGREDOS DO JENIPAPO

REGISTRO CIVIL DE NASCIMENTO