EXERCÍCIO PARA DEIXAR AS COXAS FIRMES



Vamos aprender a fazer exercícios com a cadeira extensora, que ajuda a trabalhar o quadríceps, o músculo das coxas. Se você leva uma vida sedentária e quer começar a fazer atividades físicas, é bom buscar no começo alguns exercícios leves por um tempo para criar uma base muscular, conforme aconselha o fisiologista e professor da Unaerp (Universidade de Ribeirão Preto) Rogério Lucena. Segundo o especialista, isso cria uma resistência que pode evitar lesões. Ele cita como exemplo de exercício inicial pilates ou ginástica.
ROUPA

Ops, mas temos um probleminha: o uniforme das assistentes de palco do programa Legendários não é adequado para fazer esse exercício. Segundo o fisiologista do exercício e coordenador da academia K2 Ricardo Bugatti, roupas muito cavadas podem provocar irritação na pele. Outro problema é que a pele dela está tocando no aparelho, o que abre margem para doenças de pele como dermatite.
Para Bugatti, Dedeh não passaria nem na porta de várias academias com seus trajes de legendete. Mas para essa matéria, o coordenador da academia abriu uma exceçãozinha.
ESTÍMULO

Hoje quem olha para o corpão da Dedeh, 25 anos, não imagina que ela já foi considerada nerd pelos colegas de faculdade - ela é formada em jornalismo e sonha um dia em realizar “reportagens investigativas”.
Graças à academia, ela diz que não é mais reconhecida pelos seus coleguinhas. Porém, ela diz ser importante também exercitar o cérebro. Diz devorar os livros. Entre seus autores favoritos estão Dan Brown (O Código Da Vinci) e Paulo Coelho (Brida).



INSTRUÇÕES:

01- Comece regulando a cadeira extensora com carga de 15 a 20Kg ( três ou quatro tijolos).

02- O joelho tem que está alinhado com o eixo do equipamento.

03- Levante o pé perna até o joelho ficar estendido. Esse movimento deve durar três segundos. Abaixe (o pé) também em três segundos.

04- Mantenha as coxas sempre apoiadas na cadeira.

Para quem está começando o aconselhável é fazer três séries de 15 a 20 repetições. Faça um intervalo de 40 a 60 segundos de uma série e outra.

Fonte: R7.com

Postagens mais visitadas deste blog

CUIDADOS COM O QUARTO

OS SEGREDOS DO JENIPAPO

OS SEGREDOS DO JAMBO