COMA MAIS PEIXE

Os peixes são riquíssimos em proteínas, aproveitadas quase integralmente pelo organismo e fundamentais para a formação da nossa pele, cabelos e unhas. Crianças, adolescentes e gestantes necessitam de maior quantidade dessas proteínas. Os peixes também possuem ferro, um nutriente importante para a formação dos glóbulos vermelhos, que ajudam a prevenir a anemia. Além de ser muito nutritivo, normalmente apresenta menor teor de gordura, principalmente a saturada, em relação à carne vermelha, e também tem menos caloria. Para garantir esses benefícios, deve-se consumir o alimento de duas a três vezes por semana.

O tipo certo para você

Das gorduras contidas nos peixes, a maioria é insaturada. Entre elas, está o ômega 3, que além de diminuir o nível de triglicérides, ajuda a prevenir a aterosclerose e diabetes e ainda contribui no tratamento da artrite reumatoide. "Quem quiser incluir o nutriente em sua dieta deve preferir os peixes de águas frias, como sardinha, atum, salmão, arenque e cavala. Cada espécie é indicada para um tipo de pessoa, por exemplo, a sardinha apresenta uma quantidade significativa de cálcio, devido à sua espinha, portanto, pode ser uma boa fonte para quem tem deficiência desse mineral.
A tilápia, por sua vez, é rica em proteínas e possui baixo teor de calorias e gorduras, principalmente saturadas, ou seja, é uma excelente opção para quem quer controlar o peso. Muito apreciado durante a Páscoa e nas festas de final de ano, o bacalhau é o que possui menor valor energético e baixo teor de gordura entre todos os peixes citados. Porém, é rico em sódio, devendo ser consumido com moderação, principalmente por pacientes hipertensos.
Fonte: www.biglar.com.br

Postagens mais visitadas deste blog

CUIDADOS COM O QUARTO

OS SEGREDOS DO JENIPAPO

REGISTRO CIVIL DE NASCIMENTO