SOPA


Antigamente, elas eram lembradas somente quando se estava doente. Quando alguém ficava de cama, logo vinha a sugestão de se tomar uma boa sopinha. Esse estigma, no entanto, caiu. E basta a temperatura ficar mais amena para as sopas entrarem no cardápio do dia a dia de quem quer ficar saudável e esbelta. Quando preparadas com os ingredientes corretos, elas podem, além de nutrir, ajudar a emagrecer.
As sopas voltadas para emagrecimento são ricas em fibras, pois têm em sua base verduras e legumes. Isso faz com que a digestão seja rápida, pelo fato de o alimento já estar processado. Além disso, as fibras dão a sensação de saciedade. Você não precisa comer muito para se sentir satisfeito.
Nos dias quentes, elas também podem ser resfriadas, embora sejam mais adequadas para os dias frio. não há contraindicação, nem limite. Pode-se tomar sopa todos os dias. Mas o ideal é optar por receitas que não engordam.
Durante a refeição não ingerira outros líquidos. Pode tomar água ou chá antes ou depois, mas nunca durante a ingestão da sopa. Não tome sucos de frutas. A combinação ficará muito pesada.
Outra vantagem da sopa é a praticidade. Você pode prepará-las e congelar as porções. Na hora da refeição, é só tirá-las da geladeira e esquentar.
Fonte: www.biglar.com.br

Postagens mais visitadas deste blog

CUIDADOS COM O QUARTO

OS SEGREDOS DO JENIPAPO

OS SEGREDOS DO JAMBO