OS SETE PECADOS DE TODO DIA

VAIDADE:
chamada também de orgulho é a preocupação excessiva com o aspecto físico para conquistar a admiração dos outros. A forma de evitar a vaidade é por meio da humildade e da simplicidade. É necessário olhar ao redor e perceber que o mundo não gira em torno de nós mesmo.
LUXÚRIA:
É a valorização extrema aos prazeres, da sensualidade e sexualidade e desrespeito aos costumes. Esse, segundo a doutrina católica, é o pecado mais forte, já que serve de "porta" para outros pecados (desvios morais). Para "combater" o problema, é necessário que a pessoa o reconheça e, em seguida, procure ajuda de um profissional.
PREGUIÇA:
Pode ser interpretada como a falta de vontade ou aversão ao trabalho ou atividades importantes. No entanto, existe solução para ela. Exercite-se, duema bem. determine e cumpra um prazo curto para começar. Procure se focar nos benefícios e não no problema, pense nas consequências de não cumprir.
GULA:
É o ato de comer por prazer, em quantidade superior áquela necessária para o corpo humano. Vários fatores são responsáveis pelo despertar do problema, porém, a maioria deles é de ordem emocional, como ansiedade, tristeza e alegria. Tente se controlar e evite comer quando não está com fome.
AVAREZA:
É o apego ao dinheiro de forma exagerada, desejo de adquirir bens materiais e de acumular riquezas. Evite colocar o dinheiro acima de tudo e dê valor a inteligência, cultura, beleza principalmente ao amor.
 IRA:
Junção dos sentimentos de rancor e raiva, vontade de vingança. Para evitá-la, quando estiver nervoso, não dê rédeas ao seu impulso, ou seja, procure controlar-se. Analise a origem do problema, procure entender o que fez com que voçê ficasse assim e reflita para encontrar soluções.
INVEJA:
È um sentimento aversão ao que o outro possui e não necessáriamente a própria pessoa, ou seja, a inveja gera o desejo de ter exatamente o que a outra pessoa tem (tanto coisas materiais como qualidades). Sabe qual a melhor forma de combatê-la? Fazendo com que ela trabalhe a seu favor. Como? Transforme a inveja em munição para lutar pelo que voçê quer. Vá em busca dos seus desejos e valorize suas conquistas.
Fonte: revista ultra feminina.

Postagens mais visitadas deste blog

CUIDADOS COM O QUARTO

OS SEGREDOS DO JENIPAPO

REGISTRO CIVIL DE NASCIMENTO