PROTEJA SEU ANIMAL DO FRIO

Cães e gatos também sentem frio e ficam mais propensos a adoecer no inverno, já que na estação os índices de doenças em animais aumentam devido as características climáticas. Dessa forma são necessárias algumas providências para deixar seu cão protegido.
Algumas das infecções enfermidades mais encontradas nos pets nesse período são as infecto-contagiosas. Nos cães, alguns dos exemplos são a cinomose, a gripe e a traqueobronquite. Já nos gatos, rino traqueite viral é a mais comum. Para que as doenças não se proliferem. " Não é recomendado o acúmulo de animais em um mesmo local para não gerar um ambiente propício á proliferação. O risco aumenta ainda mais se animais que já apresentam alguma doença incubada estiverem juntos de outros que estejam saudáveis". 
Filhotes, bichinhos que tenham otite ou outras doenças crônicas, além daqueles de pelo curto, são alguns dos que precisam de cuidados mais especiais por serem delicados e vulneráveis a doenças. " Devem ser vacinados e vermifugados adequadamente. Além disso, na hora do banho escolha um bom profissional para garantir que a pele do pet fique bem sequinha".
CONHEÇA ALGUNS TRUQUES:
- Não deixe de vacinar corretamente o seu animal de estimação;
- Mantenha o animal longe das intempéries climáticas (frio, vento, chuva, etc.);
- Para amenizar o frio, os animais de pelo curto devem usar uma mantinha ou roupas confortáveis e adequadas;
- O banho deve ser dado com água quente, e para secar os pelos use o secador;
- Por fim  na hora da tosa, corte os pelos com tesoura para que eles não fiquem curtos.
Fonte: revista ultra feminina.  

Postagens mais visitadas deste blog

CUIDADOS COM O QUARTO

OS SEGREDOS DO JENIPAPO

REGISTRO CIVIL DE NASCIMENTO