DESCULPAS QUANDO FOR PEGO DORMINDO NO TRABALHO


Você tem ficado muito na Internet e fica com sono durante o trabalho? Pronto, seu problema está resolvido. Engane seu chefe com essas desculpas que convencem a qualquer um, bem...quase...
10. "Eles me disseram no banco de sangue que isso poderia acontecer."

9. "Isto é só um cochilo de 15 minutos para recuperar as energias, como foi ensinado naquele curso de gerenciamento do tempo que vocês me mandaram fazer."



8. "Eu estava imaginando como é a vida de um cego."

7. "Eu não estava dormindo! Eu estava meditando sobre a missão da empresa e tentando descobrir um novo paradigma."

6. "Eu estava verificando se meu teclado é resistente àbaba."

5. "Eu estava fazendo um exercício altamente especifico de Yoga para aliviar o stress do trabalho. Vocês discriminam pessoas que praticam Yoga?"

4. "Por que você me interrompeu? Eu estava quase chegando numa solução para o nosso maior problema."

3. "A máquina de café está quebrada."

2. "Alguém deve ter posto café descafeinado no pote errado."

E a melhor coisa a se dizer se você for pego dormindo no trabalho:

1. ...e em nome de Jesus. Amém.

"


PORQUÊ DORMIR É TÃO BOM?

Sabe aquele dia estressante de trabalho em que você só consegue pensar: “como eu quero chegar em casa e dormir”?. Pois bem, isso é sua mente te mostrando aquilo que você gostaria de estar fazendo. Nós pensamos que queremos dormir porque o nosso cérebro sabe o quão gostosa e importante é uma boa noite de sono.

O sono nos revigora, nos dá ânimo novo e nos desliga dos problemas, por isso dormir é tão bom! Além disso, o sono também desempenha funções essenciais no nosso corpo.

Dormir relaxa corpo e mente. Uma noite de 6 a 8 horas bem dormidas nos alivia e nos protege da depressão.

Pessoas que dormem de seis a oito horas por dia queimam mais gorduras, apresentam bons níveis de pressão arterial, apresentam uma memória fortalecida e são mais felizes.

Dormir bem é essencial para se ter qualidade de vida, pois isso melhora o desempenho físico e combate a osteoporose, o diabetes e as doenças cardiovasculares.
FICAR SEM DORMIR PODE MATAR?
O sono é o período de repouso do corpo, essencial para a saúde humana. O número de horas que um pessoa precisa dormir varia, mas, em geral, são necessárias 8 horas de sono para repor as energias.
Ficar sem dormir é extremamente maléfico à saúde. Especialistas afirmam que dias consecutivos mal dormidos podem causar diversos problemas. Por exemplo, dormir 5 horas por dia durante uma semana, fará com que, a partir do quarto dia, a pessoa possa ter problemas de confusão mental e irritação.

O sono é essencial para o corpo, ajuda no processo de aprendizado e na consolidação da memória.
A falta de sono e as noites mal-dormidas podem causar ainda o aumento da pressão arterial, da freqüência cardíaca e dos níveis de glicose no sangue, além de problemas hormonais. Sendo assim, a resposta para a pergunta “Ficar sem dormir pode matar?” é Sim.
Ficar sem dormir pode ser tão prejudicial à saúde a ponto de causar danos irreversíveis. Sendo assim, a longo prazo, dormir menos que o necessário pode encurtar seu tempo de vida.

Juliana Miranda do SitedeCuriosidades.com.

FICAR SEM DORMIR AFETA O SISTEMA IMUNOLOGICO?

Pesquisadores holandeses e britânicos comprovaram que a falta de sono pode sim prejudicar o sistema imunológico. Segundo o estudo, a privação de sono pode nos afetar de tal forma a nos levar ao desenvolvimento de doenças crônicas, aumentar nosso estresse físico e causar alterações nos glóbulos brancos, as células de defesa do nosso corpo.
Os pesquisadores realizaram estudos com 15 homens jovens em condições normais de oito horas de sono, e após ficarem 29 horas acordados. Nessa comparação ficou claro que dormir bem ajuda a manter o funcionamento do sistema imunológico.

O efeito que a falta de sono causa sobre o sistema imunológico diz respeito principalmente a reprodução anormal das células. Ao ser privado do sono, o corpo deixa de produzir as T-células, o que resulta no enfraquecimento do organismo para combater bactérias e vírus. Com isso, o desenvolvimento de doenças será mais fácil.

A privação de sono também afeta hormônios do metabolismo, levando às pessoas a desenvolverem problemas como obesidade.
EXCESSO DE SONO FAZ MAL?

O excesso de sono pode fazer mal ao passo que ele pode representar um distúrbio ou um problema psicológico. Um dos problemas mais relatos aos médicos nos últimos anos é a síndrome do sono insuficiente de origem comportamental, que atinge 5% da população.
Esse problema é caracterizado por sonolência excessiva durante o dia. As causas têm relação com a rotina da sociedade moderna, repleta de compromissos e estresse.
Esse problema deve ser tratado com a ajuda de um médico, pois pode resultar na perda da produtividade e até mesmo risco de vida para as pessoas que dirigem diariamente ou operam máquinas. 
Uma outra situação prejudicial que o excesso de sono pode causar é aquela sensação de cansaço, mesmo quando você sabe que dormiu bem e bastante. Isso acontece justamente porque seu corpo descansou demais e continua com raciocínio lento e dificuldade de concentração.
Assim, dormir em excesso faz mal para a saúde. Inclusive, uma pesquisa de 2009 da Universidade de Laval, no Canadá, observou que quem dorme nove ou mais horas por noite tem 48% mais riscos de desenvolver diabetes.
Outro estudo, agora do Hospital-Geral de Vancouver, mostrou que as pessoas que dormiam entre nove e 11 horas eram 38% mais propensas a ter problemas de coração.

A sonolência excessiva pode funcionar, então, como uma febre, que mostra que algo não vai bem no organismo.
FOnte:sitedecuriosidades.com











Postagens mais visitadas deste blog

CUIDADOS COM O QUARTO

OS SEGREDOS DO JENIPAPO

OS SEGREDOS DO JAMBO