ESCOLHA A BICICLETA ADEQUADA

Quem aprende a pedalar na infância nunca mais esquece. Andar de bicicleta é simples, gostoso e uma atividade para todas as fases da vida. É também um excelente exercício aeróbico.
“Queima calorias de maneira eficiente, deixa você condicionado e gera muito pouco impacto nas articulações, reduzindo os riscos de lesões”, diz o professor de educação física Marcos Paulo Reis, da MPR Assessoria Esportiva, especialista em corrida, ciclismo e triatlo.
A escolha da bicicleta é fundamental para você ter prazer e conforto na atividade. “Independente do tipo que você venha a escolher, ela deve ser adequada ao seu físico. Para isso você precisa saber algumas de suas medidas. Os tamanhos de tronco e pernas é que vão determinar o número do quadro da bike”, explica Marcos Paulo.
Na moda: Cycle Chic, bicicleta com elegância 

É essencial também definir seus objetivos em relação ao uso da bicicleta. Pretende usá-la para lazer, transporte diário, atividade física ou competição?
Para saber qual o tipo de bike combina com você, faça o teste:

 “A aquisição de uma boa bicicleta, adequada a seu corpo e estilo de vida, é um dos fatores que mais influenciam o gostar de pedalar. No início, você pode optar por um modelo mais simples. Quando ganhar aprimoramento técnico, aí sim pode pensar em uma mais sofisticada. Não tenha vergonha de questionar, pesquisar, estudar o investimento. Teste muitas antes de optar por uma”, aconselha o especialista.
E, claro, não esqueça os itens de segurança: capacete, sinalizadores, luvas e óculos.
Fonte:saude.ig.com.br

Postagens mais visitadas deste blog

CUIDADOS COM O QUARTO

OS SEGREDOS DO JENIPAPO

REGISTRO CIVIL DE NASCIMENTO