PENSAMENTOS POSITIVOS PARA MULTIPLICAR O BEM

Há muitas coisas acontecendo no mundo que querem nos desanimar. Tantas injustiças! Pessoas que se colocaram nos postos de comando mostram-se venais e, em vez de usarem os instrumentos de poder que possuem em favor da comunidade, usam os recursos públicos em proveito próprio. Chegamos a um ponto em que tudo está faltando e, ainda assim, a cada dia inventam aumentos de impostos, o que nos penaliza ainda mais.
O resultado está claro: a insatisfação é geral e a revolta transforma as pessoas em feras, gerando violência. As energias estão agitadas e não podemos nos furtar de sentir esse peso no corpo, uma vez que a troca energética é natural o tempo todo. Sentimos cansaço, atordoamento, dores de cabeça, arrepios, enjoo que acabam se transformando em gripes, dores musculares, fraqueza e depressão.
Nós, que somos espiritualistas e sensíveis, temos que ficar atentos, gerenciar nossos pensamentos, não entrar na indignação que, embora seja justa, na prática só vai nos tirar do equilíbrio e trazer mal-estar. É bom lembrar que nós não temos o poder de mudar os outros, mas podemos nos proteger agindo de forma inteligente, não nos deixando envolver pela maldade alheia.
Diante do montante de energias ruins, será preciso firmeza mental para conseguir isso. A meditação pode ajudar, mas o estudo sobre o campo bioenergético no qual estamos mergulhados é que pode nos ensinar como fazer para manter o equilíbrio mental e espiritual apesar de tudo isso. Diante dos acontecimentos, conservar a serenidade é ideal para não absorver essas energias desagregantes e doentias que estão ao nosso redor.
A fé, a oração e até o cuidado na escolha dos assuntos no noticiário do dia a dia são elementos que contribuem para o melhor. Nós temos o poder de escolher como queremos ficar – e queremos ficar melhor a cada dia. E só ficaremos bem se formos para o lado oposto de tudo que nos incomoda. Aceitar o que não podemos mudar significa não brigar, não lutar para que os outros mudem, mas buscar as coisas boas da vida, que continuam existindo.
Quando estamos bem, sentimos prazer em contribuir com a sociedade e fazer coisas que possam melhorar a vida das pessoas. Manter pensamentos positivos faz com que as ideias boas se multipliquem e novos empreendimentos de progresso apareçam e possam tornar-se realidade a ponto de criar um mundo melhor, com o qual sonhamos. Acredite, é possível! Reaja. Fique com a luz e ela iluminará a todos que estão na escuridão.
Fonte: Revista Viva.

Postagens mais visitadas deste blog

CUIDADOS COM O QUARTO

OS SEGREDOS DO JENIPAPO

REGISTRO CIVIL DE NASCIMENTO