DICAS E TRUQUES PARA FACILITAR O DIA-A-DIA


  1. Pimentões com 3 saliências na base são mais doces e melhores para comer. Os pimentões com 4 saliências na base são mais firmes e logo melhores para cozinhar.
  2. Adicione uma colher de chá de água quando fritar carne picada, como um hamburger. Isto ajuda a afastar a gordura da carne enquanto cozinha.
  3. Para conseguir ovos mexidos ou omeletes mais ricas, adicione algumas colheres de queijo creme ou de natas gordas e bata-os bem, ates de os levar à frigideira.
  4. Adicione alho imediatamente a uma receita se pretende um sabor mais ligeiro a alho; e no final da confeção se desejar um sabor mais forte.
  5. Faça uma sobremesa rápida com alguns chocolates Snickers: parta-os em pedaços; descasque e remova o caroço de algumas maçãs. Coloque as maças num tabuleiro de ir ao forno, coloque os Snickers por cima e leve dur
  6. Separe as bananas do cacho quando chegar a casa do supermercado. Desta forma elas demorarão mais tempo a amadurecer.
  7. Guarde os pedaços de queijo aberto em folha de alumínio. O queijo ficará mais tempo fresco e livre de bolor.
  8. ante 15 minutos ao forno a 180º. Sirva com gelado de baunilha.
  9. Para reaquecer a piza que sobrou, faça-o numa frigideira não aderente. Leve a frigideira ao lume médio baixo e aqueça a pizza até ficar quente. Isto mantém a massa crocante em vez de mole.
  10. Para aumentar a cobertura do bolo que se compra já feita no supermercado, bata-a novamente com a batedeira durante alguns minutos – isto dobrará o volume. Desta forma, comerá menos açúcar e conseguirá cobrir mais cupcakes.
  11. Para aquecer rapidamente pão, panquecas, biscoitos, muffins que estão congelados, coloque-os no micro-ondas com um copo de água enquanto descongelam. A humidade da água manterá o pão e bolos fofos e estes descongelarão mais rapidamente.
  12. Para eliminar ervas daninhas de uma plantação no jardim, coloque as plantas na terra e, no final, coloque jornal húmido à volta destas, cubra com folhas de árvores e esqueça as ervas daninhas.
  13. Par apanhar os pedaços mais pequenos de um vidro ou espelho partido, use uma bola de cotão e passe sobre a superfície, desta forma conseguirá apanhar os pequenos pedaços que não consegue ver.
  14. Para evitar os mosquitos, coloque uma folha de evitar os cheiros da máquina de secar roupa no seu bolso e repelirá os mosquitos.
  15. Para evitar que os esquilos comam as suas plantas, polvilhe-as com pimenta caiena. A pimenta não estraga as plantas, mas repele os esquilos.
  16. Para conseguir uma extensão flexível do seu aspirador e poder chegar debaixo do frigorífico, pegue no rolo do papel de cozinha que sobra quando este termina, e coloque-o na ponta do cano do aspirador.
  17. Prenda um pequeno alfinete-de-ama na costura da sua peça de roupa interior para eliminar a eletricidade estática.
  18. Antes de colocar substâncias aderentes numa chávena de medir, encha-a de água quente. Despeje a água quente e não seque. De seguida, adicione o ingrediente pegajoso como a manteiga e veja como sai facilmente.
  19. Para desembaciar eficazmente o vidro do carro, tenha consigo um apagador de giz. Quando o vidro embaciar, passe o apagador – funciona muito bem!
  20. Para voltar a abrir um envelope selado, coloque o envelope no congelador durante 1 a 2 horas, verá que abrirá facilmente.
  21. Para fazer a depilação melhor, coloque amaciador do cabelo nas pernas e depois passe a gilete. 
  22. Para se ver livre das moscas da fruta encha um pequeno recipiente de vidro até meio com vinagre de maçã e duas gotas de sabão da loiça, misturando bem. As moscas da fruta são atraídas para o recipiente e poderá dizer adeus às moscas da fruta.
  23. Veja-se livre das formigas com farinha de milho. Coloque pequenos montinhos de farinha de milho onde estiverem as formigas. Elas comem-no ou levam-no para comer e a digestão mata-as. Poderá demorar cerca de 1 semana.  Fonte:www.anossavida.pt

Postagens mais visitadas deste blog

CUIDADOS COM O QUARTO

OS SEGREDOS DO JENIPAPO

REGISTRO CIVIL DE NASCIMENTO