DICAS PARA MELHORAR SUA VIDA NA COZINHA

1. Quer deixar o pastel mais crocante? Adicione a cada 500 gramas de massa, um cálice de cachaça e misture bem. Abra a massa, coloque o recheio de sua preferência e frite-o em óleo quente.

2. Para empanar pedaços de frango sem fazer sujeira, coloque a farinha dentro de um saco plástico. Junte os pedaços de frango e chacoalhe até misturar bem.

3. Para salgar as batatas fritas de maneira uniforme, coloque-as dentro de um saco de papel com uma porção de sal. Depois, sacuda por alguns segundos. As batatas vão ficar temperadas de maneira uniforme e ficam também mais sequinhas.

4. Quer tirar as casquinhas do alho facilmente? Deixe os dentes com a casca de molho em água durante dez minutos e depois coloque no micro-ondas por 5 segundos. Com estes dois processos é só apertar que as casquinhas sairão com facilidade.

5. Experimente cortar o bucho cozido em tiras bem finas, empanar no ovo batido e na sopa de cebola em pó e fritar. É um delicioso petisco.

6. Para diminuir o cheiro de bucho na sua preparação, é só cozinhar com um limão com casca cortado ao meio. Depois do bucho cozido, tire o limão e continue sua preparação.

7. Depois de preparar uma carne assada ou mesmo um rosbife, deixe descansando por cinco minutos antes de cortar. Isso facilita o corte e diminui a perda de suco.

8. Para aumentar a quantidade de uma calda, nunca coloque mais açúcar diretamente na mistura. O melhor a fazer é dissolver o açúcar que vai ser adicionado em metade da quantidade de água. Depois de dissolvido acrescente na calda.

9. Para fazer uma farofa na manteiga, coloque na panela em fogo médio a mesma quantidade de manteiga e de óleo ou azeite. Deixe que derretam e acrescente alho e cebola picadinhos. Espere dourar. Só depois acrescente toda a manteiga da receita e a farinha de rosca ou mandioca e vá mexendo até ficar úmida e homogênea.

10. Para desgrudar restos de arroz do fundo da panela, coloque um pouco de água e vinagre e deixe ferver.

11. Em vez de um peru grande, compre dois pequenos. Além de assar em menos tempo, você tem duas vezes os pedaços mais saborosos que são as coxas e as asas.

12. Quando você fizer batatas assadas, elas ficarão mais saborosas e suas cascas não racharão se você passar um pouco de manteiga ou gordura de bacon nas cascas das batatas e só depois levá-las para assar.

13. Corte as batatas em rodelas bem finas e deixe de molho em água com vinagre durante 20 minutos. Enxugue com um pano e frite em óleo quente, sem sal. Elas ficarão bem sequinhas.

14. Para as batatas não escurecerem depois de descascadas, coloque-as numa vasilha com água fria até começar sua preparação.

15. Para que as rodelas de batata não se desmanchem na hora do cozimento, basta colocar uma colher (sopa) de vinagre branco para cada litro de água. Cozinhe normalmente!

16. Se você quiser cortar um bolo ao meio para rechear, passe uma linha fina em toda a volta do bolo no sentido horizontal, una as pontas da linha como se fosse um nó, e puxe-as. A linha vai cortar o bolo de maneira reta e uniforme.

17. Para que um assado fique dourado, pincele molho de soja antes de levá-lo ao forno.

18. Se você não quiser que a salada fique com cheiro forte de cebola, basta deixar a cebola fatiada de molho numa vasilha com água durante meia hora. Passe a cebola por uma peneira e deixe escorrendo. Depois salpique-a sobre a salada. Ela vai continuar crocante, saborosa e com sabor mais delicado.

19. Para tirar o cheiro desagradável de alho das mãos, basta esfregá-las debaixo da água corrente em talheres, louças de inox ou em qualquer utensílio feito de inox.

 20. O doce de banana ficará dourado se você adicionar uma calda de açúcar queimado feito com duas xícaras de (chá)  açúcar e 1/2 limão espremido.

21. Se você estiver fazendo um caldo ou molho e quiser engrossá-lo, dissolva uma colher (sopa) de amido de milho em 1/2 xícara (chá) de água ou vinho, mexa bem e só então despeje no caldo ou molho e mexa sem parar. Fazendo desse jeito o amido não empelota e sua preparação ficará lisinha.

22. Para conservar o feijão comprado em grande quantidade, guarde numa embalagem plástica, dentro da gaveta de verduras da geladeira. O feijão guardado em lata ou em vidro seca facilmente.

23. Para que o fígado não fique duro ao fritar, deixe-o descansando em uma vasilha com leite por 24 horas. Depois, lave e continue sua preparação normalmente.

24. Para fazer camarões fritos, se você empanar em mel e depois passar na farinha de rosca, eles ficarão com um sabor delicado e surpreendente.

25. Para que o sagu endureça mais rápido, não acrescente o suco ou vinho já adoçado antes do cozimento. Deixe o sagu cozinhar primeiro e depois coloque o açúcar.

26. As beterrabas conservarão seu colorido se forem cozidas com casca e só depois descascadas.

27. No lugar do leite ou da água, use a mesma medida de suco de laranja na sua receita de pão-de-ló. Assim, ele ficará mais saboroso.

28. A sopa de feijão ficará deliciosa se você bater no liquidificador duas xícaras de (chá) de feijão cozido com dois tomates maduros e 50 ml de água. Bata bem, depois passe por uma peneira e volte ao fogo por mais 10 minutos.

29. Sabe aquele bolo amanhecido que ficou duro? Ele pode voltar a ficar macio se você umedecê-lo com leite e levar para o forno moderado por cinco minutos.

30. Se o brigadeiro passar do ponto na panela, adicione uma xícara (chá) de leite e deixe apurar novamente no fogo, mexendo sempre.
Fonte:www.revistaanamariabraga.uol.com.br

Postagens mais visitadas deste blog

CUIDADOS COM O QUARTO

OS SEGREDOS DO JENIPAPO

OS SEGREDOS DO JAMBO