DESCONGELE FRANGO COM GELO SEM PERDER O SABOR

Frango é um acompanhamento saboroso e saudável para qualquer refeição. Para descongelar ele de forma fácil e sem perder suas proteínas é necessário realizar este processo da forma correta. Aqui estão alguns passos para você fazer isso de uma maneira segura.
Para não perder o sabor nem as proteínas do frango congelado, retire ele do freezer e coloque-o na geladeira. O local ideal é na frente da gaveta do fundo, evitando que sucos excessivos toquem outros alimentos do refrigerador. Se o frango já foi desembalado, coloque-o em um recipiente para que líquido não vaze.
O tempo de descongelamento é muito importante, por isso, Coloque sempre um timer para não esquecer. A regra diz que 500g de frango levam 5 horas para descongelar na geladeira. Tenha em mente que descongelar todo o frango na geladeira pode levar mais de 24 horas. Então, planeje-se conforme esta estimativa.
Remova o frango da geladeira quando tiver certeza que ele está completamente descongelado. Ele não estará mais coberto por gelo e terá uma consistência esponjosa. Confira se todo o frango foi descongelado colocando a mão, previamente higienizada, na cavidade maior da carne. Se houver cristais de gelo dentro do frango, ele pode precisar ser descongelado por um período maior de tempo.
Guarde o frango descongelado na parte mais fria da geladeira. Isso manterá ele livre de bactérias por um bom tempo.
Fonte:sadia.com.br

Postagens mais visitadas deste blog

CUIDADOS COM O QUARTO

OS SEGREDOS DO JENIPAPO

OS SEGREDOS DO JAMBO